11.7.06

3 meses!!!

Ou, pra quem achar melhor, 1/4 de ano completo!!! Uhuuu!!!! Em 3 meses muuuita coisa mudou...
Ver filmes em ingles se tornou algo possivel...
A convivencia com minha hostfamily esta maravilhosa, a Jeanne eh uma fofa, super legal, sempre pronta pra ajudar... As criancas conversam comigo sempre e devagar estao se tornando mais carinhosas.
Fiz amizades incriveis aqui, por algum motivo as relacoes aqui se tornam mais fortes com pouco tempo de convivencia, seja porque estamos todos no mesmo barco, seja porque vivemos emocoes muito fortes o tempo todo e sao essas pessoas que nos acompanham... mas eu acredito que isso acontece porque Essas pessoas se tornam nossa familia. Sao esses amigos que voce pode contar o tempo todo, sao eles que vao te dar a mao, o ombro e as vezes ateh emprestar uma grana!!! hahaha ( e pra mim nao tem nada mais precioso do que isso...)
Mas, apesar de ter amigos maravilhosos aqui, outra coisa que a gente aprende aqui eh que voce esta sozinho... Sou uma pessoa unica, com vontades e desejos proprios e tenho que viver a minha vida by myself, quem a gente encontra pelo caminho sao flores que nos fazem sorrir, mas o jardim eh voce, e voce tem que cuidar dele! (que forte isso!)
Jah parei de chamar New York de New York, agora falo que nem os americanos... The City! (chique...)
Estou pegando algumas manias americanas, como ler instrucoes no rotulo e consultar mapas (pra tentar me perder um pouco menos)... Ainda nao me tornei porquinha, e espero que isso nao aconteca...
Falando em americanos... Americanos...sao seres estranhos. hahaha Eh verdade, eles tem coisas loucas!!! Americanos NAO sabe lidar com situacoes inesperadas. Tudo o que eles vao fazer eles passam meses programando... Pra uma viagem levam bagagens ABSURDAS!!! (Por isso que eles adoram carros grandes) Se algum plano muda eles ficam desesperados sem saber por onde comecar... (falta aquele jeitinho brasileiro)
Eles sao muuuuito dramaticos... Faltam no trabalho porque espirraram... Tomam vidros de remedio por qualquer coisa. Tem pavor de doenca. (pode ser que seja assim porque medico aqui eh muito caro... hahaha) Nao podem ver um pernilongo que fazem escandalo!!!! Eles tem pavor de insetos!!!
Mas eles tambem tem o lado bom... Sao pessoas que partem do principio que NINGUEM mente. Tudo que voce falar pra um americano ele vai acreditar. Serio mesmo... Confiam em todo mundo ateh que se prove o contrario. Deixam os carros abertos, nao trancam a casa, deixam objetos no jardim (aqui nao tem muro nas casas) e, querem saber... ateh agora eu nao ouvi nenhuma historia de roubo!
Eles leem muuuuito!!! As criancas passam o dia lendo... Leem em media uns 5 livros por semana!!! Costumam visitar a biblioteca e compram muito livro!!!
Americanos aproveitam o verao muito mais do que nos! Eles fazem atividades fora de casa, vao pra praca, pra praia, praticam esportes... tambem.... eles tem 3 meses de verao e 9 de inverno!!!! hahaha
Nao sao todos os americanos que sao porquinhos... Tem amiga minha que as criancas tomam banho todo dia... Sobre isso nao tem como generalizar... Mas, todo eles tem milhoes de tranqueiras dentro de casa... Quer fazer um americano feliz... leva pro shopping pra gastar dinheiro com bobeira!!! Eles compram milhares de coisas... nao eh raro nao usarem essas coisas, aih fazem um garage sale e vendem ou dao tudo! Tanto eh que a melhor epoca pra fazer compras aqui eh depois dos feriados, porque as lojas vendem tanto nos feriados que depois fica tudo mais barato!!! Shopping aqui nao eh que nem no Brasil, um centro de diversoes, com praca de alimentacao, brinquedos pras criancas, cinema... Eles ateh tem essas coisas no Shopping, mas em muito menor numero. Shopping eh pra fazer compras!!!!
Americanas usam muuuita maquiagem... passam po compacto pra ir na praia. Cabelos SEMPRE impecaveis. Unhas posticas IMENSAS!!!
Americanos estao sempre vestidos de roupa bege!
Mas o que mais me fascina aqui eh a mistura de pessoas!!! Conheco gente de tudo quanto eh lugar!!! Eu nunca pensei que teria uma amiga tailandesa, um amigo de Israel e ia curtir sair com um monte de alemas! Isso eh muito legal... aqui a gente quebra um monte de pre conceitos... (ganha alguns tambem, mas isso nao eh assunto pra colocar num blog educativo como esse hehehe) (brincadeirinhas a parte) Aqui a gente ve como o mundo eh pequeno!!!! Mas tambem a gente descobre como eh dura a dor da perda e nos apegamos as pessoas com data pra dizer adeus... Qunado eu vou encontrar todo esse povo denovo??? (nao quero pensar nisso agora...) Mas... eh assim...
Ai, ai...
Bom, comecei minhas aulas de ingles na Mont Clair University hoje. Minha professora eh super carrasca! Mas tudo bem, acho q vou aprender bastante, ou por ela ser boa ou por medo de errar! hehehe
Esse fim de semana eu fui numa SUPER BALADA m NYC!!! Crobar... RECOMENDO A TODAS AS SOLTEIRAS! Hahahaha Muito legal, uma boate bem bonita, musica boa... eu adoro black, mas tem hora que enche... e lah toca musica de rave tambem... Soh gente bonita!!!!
No sabado fizemos churrasco brasileiro com direito a picanha e pagodinho... Bom demais!!! No domingo repetimos a dose e assistimos o jogo... (ainda bem que a Italia ganhou).
Bom gente! Eh isso aih! Eu to muito bem, obrigada... Estou comecando a fazer novos planos... vamos ver o que acontece...
ESTOU MORRENDO DE SAUDADES DE TODO MUNDO!!!!!!!!!!! BEIJO BEM GRANDE!!!!
PSs:
Tata: PARABENS PELO VISTO!!!!!!! To te esperando com as minhas encomendas!!!
Luisa: Jah que vc eh preguicosa de procurar no dicionario... Hangover eh ressaca!
Papis: To com saudades de abracar voce!!!!!
FUI GALERINHA!

12 Comments:

Blogger ** Gi ** said...

Oii Carol..
nossa, 3 meses ja?
como passou rapido.. hehe!!
parece q foi ontem q estava vendo seu primeiro post aqui nos EUA.

concordo com td q vc falou no seu post, tenho as mesmas impressoes q vc..

vc vai ver, o tempo passa realmente voando, aproveita bem, pq eu ja estou a caminho dos 6 meses aqui.
Mas tem q opcao de ficar 2 anos, ne.. hehe q isso nem me passa pela cabeca

Bjao, c cuida e qdo puder, passa no meu blog

**Gi**

10:46:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Carol!! Estou acompanhando sua vida pelo blog, fico sempre esperando seu próximo post, fico feliz por sua experiência estar sendo tão gostosa, a cada progresso seu, imagino que será o meu tb ano que vem. Que ótimo!!! Com 3 meses vc já assiste filmes e entende tudo!!! Seu blog está me ajudando muito, obrigada, beijinho!

11:11:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa!!!!!Dessa vez vc. arrasou!!! Tenho imprimido seu blog e levado pra avó e vô, dessa vêz certamente a vó vai dizer de novo "essa menina devia ter feito jornalismo, ela escreve tão bem!"
Bjs.
Tia Raquel

10:28:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi minha filha querida!!! Que saudades... imensa, enorme e doída...Mas estou feliz por vc. Tudo está caminhando bem e dando certo, né?? Vc tá feliz e realizando td que conhou em realizar aí e é isso que importa. Tô torcendo muito por vc e pelo seu sucesso!!! Beijão, mamãe.

7:40:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eita. Fala ae, e' absurdo como o tempo voa... adorei que voce comentou dos "beginhos". Agora, lembrei de mais bizarrice de americano. Eles dancam que e' uma "pouca vergonha", e nao beijam na boca (isso sim e' pouca vergonha! hahaha). Se interessam pelas coisas, embora as vezes nao acreditem em voce. Mas vao atras e procuram. Sao estranhos, mas tem as salvacoes (ufa!). Mas o melhor e' que vindo pra ca, a gente tem a oportunidade de conhecer o mundo inteiro (Viva Israel! hahaha).
E saudade de casa? Nao preciso nem comentar... rs...
Love u .

8:12:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, nao acho que americanos se vistam sempre de bege, mas eu achei bem engracado tudo ser vendido a dez dolares...

4:31:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Carol!!
Meu nome é Mariane e sou uma futura au pair!
Adorei seu blog!!A partir de agora, vou dar sempre uma passadinha por aqui...já vi muitas dicas legais pra quando eu chegar por aí!
Ahh vi vc falando sobre sua fotocolagem, se vc ainda tiver, por favor poderia encaminha-la para o meu email, para eu ter uma ideia quando for fazer a minha??
Meu email é mary_no_name@yahoo.com.br

Obrigada e parabéns pelo blog!

Beijos

3:54:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Carol eu adorei seu blog, muito legal mesmo.Tb vou ser au pair ano que vem, mas já tô adiantando as coisas por aqui.Sempre que der dou uma passadinha aqui e comento tá.
Ah,depois faz uma visitinha no meu tb :)
Bjos

7:29:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Xuuuuuuuuuu....estou me divertindo com suas postagem...parece que consigo viver um pouco de td o q vc ta vivendo ai!estou muito feliz e orgulhosa de vc!arrase amiga!!!saudades intensas!super bjos

van

11:57:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Carol!!!
Eu adorei seu posts!!Suas informações são muito importantes para futuras Au Pairs como eu!!!
Muito boa sorte!!!
bjssssssss
Seny

8:31:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ahhh...como eu faço para colocar comentário no meu blog??
Eu não consigo de jeito nenhum!!!
O meu tb é blogspot!!Se puder me dar um help!!
Até mais

8:32:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Carol!! Nossa faz um bom tempo q nao passo por aki...acho q desde q estou aki em NJ hehe , foi mal!! Bom saber q vc esta bem, adorei teu post de 3 meses hehe, me matei de rir associando as coisas q vc disse com minha host family huahauahua!!! Bjao vamos manter contato! Vc tem msn? Bjos

1:02:00 AM  

Postar um comentário

<< Home



EU

Nome: Carolina Brotto
Idade: 23
Profissao: Relacoes Publicas
Lugar (no Brasil): Itatiba, SP
Intercambio: Au Pair nos EUA

PROCESSO

Agencia: Experimento Campinas (APIA)
Inicio do Processo: 12/08/2005
Entrega do Dossie: 14/11/2005
Aceite: 27/01/2006
1ºE-mail da Familia: 31/01/2006 1º Ligacao da Familia: 04/02/2006
Match: 06/02/2006
Dia V: 15/03/2006 CONCEDIDO
Embarque: 09/04/2006
Destino: Maplewood, NJ
HOSTFAMILY 1:
Mother: Jeanne
Girl: Lauren, 11
Boy: Johnathon, 10
Rematch: 08/01/2007
HOSTFAMILY 2:
Mother: Kollete
Father: Scott
Girl: Sophia, 6
Boy: Connor, 8

SITES IMPORTANTES

:: MEU FOTOLOG
:: Manuel do Au Pair
:: Orkut
:: Hotmail
:: Google
:: GAP
:: VICKYS.com.br
:: ABC Au Pair
:: Experimento
:: APIA
:: Cidades Americanas
:: Manual da Super Nanny
:: Comunidade Au Pair

BLOGS DE AU PAIRS

:: Daniela-NJ
:: Raquel-NJ
:: Natalia
:: Marcella-Washington DC
:: Naninha-NJ
:: Cristina-CT
:: Tarciana-NJ
:: Samia-OR
:: Gisele-KS
:: Thelma-NJ
:: Marilia-CT
:: Luiza-MA
:: Luciana-CA
:: Ane-FL
:: Paulinha-OH
:: Erika
:: Gabriela

BLOGS E FOTOLOGS AMIGOS

:: Tata
:: Luciana
:: Regiane

ARQUIVO

10/01/2005 - 11/01/2005 11/01/2005 - 12/01/2005 12/01/2005 - 01/01/2006 02/01/2006 - 03/01/2006 03/01/2006 - 04/01/2006 04/01/2006 - 05/01/2006 05/01/2006 - 06/01/2006 06/01/2006 - 07/01/2006 07/01/2006 - 08/01/2006 08/01/2006 - 09/01/2006 09/01/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 11/01/2006 11/01/2006 - 12/01/2006 12/01/2006 - 01/01/2007 01/01/2007 - 02/01/2007 02/01/2007 - 03/01/2007 04/01/2007 - 05/01/2007 08/01/2007 - 09/01/2007

Layout by

VICKYS.com.br
Todos os Direitos Reservados

VICKYS.com.br

Hosted